terça-feira, 24 de junho de 2008

Definitivamente!



Ainda são tantas as perguntas que tinha para te fazer, tantas as respostas por obter, tantas horas de conversa por falar, tantas coisas por esclarecer, tantos motivos por descobrir...ah como são tantas as coisas em que ainda penso e não descubro a solução. Será porque nem tu próprio a tens? Será porque te faltam os argumentos? Por que foges tu da verdade? Por que mentes? Por que usas essa máscara? Por que te assumes assim, um personagem vilão, sem escrúpulos, falso, mentiroso, cínico, cobarde, um perfeito patife?!






Não me olhas-te nos olhos pela última vez, não pensas-te na nossa amizade, não calculas-te o grau de idiotice das tuas, mesquinhas, atitudes e porquê? Eu confiava em ti cegamente, depositei em ti uma confiança brutal e mais que tudo isso eu fiz de ti uma pessoa fundamental, um bem essencial para mim, o meu melhor amigo e tu o que foste fazer?? Mentiste, usaste e nem sequer me retribuiste tudo o que fiz por ti, foste capaz de trair a minha confiança e tudo isso para quê? Valeu a pena? Era essa a minha recompensa?
São perguntas sem resposta a que também tu não sabes responder, a que te limitas a silenciar e a que eu me limitarei a não querer nunca saber! Já não me importa, já desisti de procurar respostas, cansei-me de tudo o que possa estar relacionado contigo, com os momentos passados e com tudo! Nunca ninguém me tinha desiludido de tal forma, quebrado a minha confiança de tal maneira, deitado por terra tudo o que de bom eu pensava de alguém, nunca me magoaram de uma maneira tão reles, tão hipócrita e mesquinha como tu! Nem mil pedidos de desculpa me comovem, te perdoarão, me movem, te darão razão e já nada nem ninguém mudará o desprezo que por ti sinto! A amizade deu lugar à mágoa, ao desprezo, à desilusão e a um não querer saber tal que já não passas de um ser de uma insignificansia brutal ao meu ser! Simplesmente existem rumos para tudo na vida e o rumo desta antiga amizade foi DEFINITIVAMENTE o fim!



Contudo todas estas coisas fizeram-me aprender uma grande lição: por vezes as pessoas são pequenas de mais para o grande valor e estima que lhes damos e depois quando, mais tarde, acordamos para a realidade deparamo-nos com pessoas de um valor tão minusculo, que não mereciam nada da nossa parte! É verdade que é triste, que é muito dificil, que magoa, que dói, que desilude mas no fundo é uma grande verdade e de cada erro cometido é preciso tirar grandes lições, conclusões e avançar sem olhar para trás!
Tudo isto faz agora parte do passado e não tem qualquer importancia nem valor. Já não magoa, já não deixa saudade e também já não deixa nenhum dissabor! Assim sendo esta velha amizade não me trará mais recordações e acabou aqui


Definitivamente e para todo o sempre! =))

Sem comentários: