quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Lógica (As)Simétrica das Coisas


Perco-me sempre nas voltas e reviravoltas que a vida dá e me faz dar! Perco tempo desnecessário a desmistificar cada acontecimento, cada gesto, cada acto e cada pessoa que se cruza comigo. Desfaço-me em investigações até perceber se o chão que piso é seguro ou se vou dar algum passo em falso.
Estou sempre tão ocupada à procura de respostas para as minhas dúvidas infindáveis e para os meus devaneios sem nexo...sempre a tentar decifrar se aquele ou aquela pessoa é suspeito, culpado ou inocente, que nem me apercebi que existe um planeta de possibilidades, que o mundo não pára, que o tempo avança e que eu tenho de avançar também, sem olhar para trás! Deixar que o passado fique lá atrás submerso no tempo, sem que isso me incomode, viver o dia de hoje como se não houvesse amanhã e não esperar pelo futuro, porque não sei o que isso me irá trazer! E muito sinceramente...também não quero saber!

Sempre me disseram que "tudo acontece por uma razão" e que a lógica das coisas fica para algum físico ou matemático desvendar. Então porque é que eu ei-de querer respostas para quase tudo? Mas porque é que eu só complico tudo aquilo que já de si é simples?

Entender que a vida nos faz mudar de ideias, mudar de opinião e que as coisas são o que são e como são...porque sim! Perceber que o que hoje é mau, amanhã já pode ser bom. Que aquilo que hoje para mim faz sentido, amanhã pode já não significar nada. Que a vida não é perfeita nem simétrica mas que podemos mudar o rumo das coisas se assim o quisermos. Permitir que tudo siga o seu caminho ao sabor do vento...com ou sem lógica...Sim!

Sim! Porque não?

Sem comentários: