sexta-feira, 11 de maio de 2012

Perfeita Simbiose

Loucos? Sim loucos, aqueles que se amarram, que lutam, que esperam e que alcançam os seus sonhos. Ou simplesmente aqueles loucos que gostam de alguém, que não definem amor, porque essa definição é difícil de alcançar e é aprendida e construída dia após dia.


Ouvi dizer que o coração tem razões que a própria razão desconhece. Concordo e acredito que ele é uma máquina complexa de mecanismos difíceis de deslindar. E depois há um magnetismo que me cola ao chão sempre que te encontro e toda a Terra deixa de girar e o meu mundo pára, como se tudo o resto deixasse de ter qualquer importância. Pudesses tu saber o poder hipnotizante que detens, pudesses saber que me movo em perfeita rotação contigo, lado a lado, que juntos formamos uma perfeita simbiose que eu quero que perdure, pudesses levar-me contigo ou deixares-te levar comigo para onde eu for! Pudesses saber a força, gestos e acções perante mim, pudesses compreender que cada vez mais a tua presença é requerida nos meus dias e nas minhas noites...pudesses saber que de resto és parte integrante de tudo aquilo que me compõe.


Descobri recordações - frágeis, como a fragilidade de uma recordação - de momentos e não de dias, de ocasiões e não de horas, de pedaços de mim, de pedaços de ti, de pedaços de nós e daquilo que nos pertence. Das recordações aprendi lições, retirei poesia do que li, dos ensinamentos que aprendi contigo, dos erros que vamos dando e da imperfeição perfeita daquilo que somos.


Perfeita Simbiose essa que estou a descobrir. Como quem lê um livro em branco e vai escrevendo nele, todos os dias, a sua história. Como quem pinta uma tela em branco. Como quem vê com entusiasmo a tinta da caneta escorrer para o papel um conjunto de palavras que forma poesia. Perfeita Simbiose essa com um misto de alucinação, um misto de realidade e uma loucura característica de quem gosta e de quem tem o mundo à cabeceira e pede asas para voar.


´P.S: É uma Perfeita Simbiose!


                      ÉS UMA PERFEITA SIMBIOSE! <3 

Sem comentários: