domingo, 9 de dezembro de 2007

Ecos do Passado


Páro! Olho para trás....retrocedo anos da minha vida, penso na minha história enquanto as palavras a descrevem...no mais amargo silêncio!
A vida nada fácil, a infância atribulada e perdida, os gritos, as fugas, o choro e a voz da solidão...o pedido de ajuda que todos me negaram, o fechar do ciclo, o querer sair de lá....o mundo calado, a mais calma paz, o redor, as pessoas, no fundo...eu! Eu estive lá...presenciei cada momento, cada discussão, cada medo, cada sentimento de dor e de desilusão...chorava sem que ninguém visse, gritava sem que ninguém ouvisse...e tudo na infância, fase mais bonita que se deve ter...e eu ali, a crescer sozinha, na sombra de tudo e de todos...uma vida que não era a minha!
A Separação dos que se amavam aconteceu...acontecimentos da vida que não se esquecem, sentimentos de mágoa, de dor e de revolta...de um amor que não durou...de quem se magoou...EU!
A Morte...o que todos sabem que existe mas que nunca ninguém quer ver...o que surge sem aviso, sem hora, local ou data marcada...o que se apodera de nós...e o que levou alguém meu querido....destinos tais...jurei para nunca mais....temê-la assim!
Uma nova ilusão...uma nova Era, um novo limite...e mais tarde...a dinamite...voltou a rebentar-me nas mãos! Novos e difíceis acontecimentos...outros e tantos momentos, novos caminhos e novas desilusões!

O Passado atormenta-me, persegue-me, corre atrás de mim, prende-me, é um fantasma, uma sombra...que não me larga...que me impede de ser Feliz, que me puxa do presente e não me deixa viver o Futuro...que está presente...aqui!
Tento libertar-me dele...é dificil esquecê-lo, é pedaço de mim, é a minha história de vida, parte de mim foi construida por ele! Então porquê Esquecê-lo? NÃO! Não o vou esquecer...apenas deixá-lo no lugar a que ele pertence, no seu canto remoto...no passado!
Foi ele que me ajudou, foi com ele que cresci, foi com ele que fui obrigada a viver, foi com ele que aprendi as mais importantes lições de vida que se pode aprender, por isso hoje sou quem sou...sou o que sou..sou apenas Eu!
Obrigado ao passado, às histórias, aos momentos, à vida, às recordações, a todos os promenores e mais alguns que me fizeram aprender a viver cada dia, cada momento, cada mágoa, ilusão, tristeza, amor e desilusão. Por isso não o esquecerei...somento me libertarei dele e apenas o guardarei na minha memória!
Ecos...recordações...momentos...medo...força...coragem...simplicidade...recentimentos...orgulho....
mágoa...dor...alegria...tristeza...desilusão...vida...amor...sou o que sou...vivo como sou...não sei para onde vou...mas de certo...para longe do passado!

1 comentário:

Anónimo disse...

O passado "persegue" todas as pessoas, quer tenha sido extremamente agradável ou ruim,
Mas a vida é assim,
Os melhores escritores, tiveram uma infancia dificil, sabias? Assim como grandes personalidades antigas e actuais...
Por isso não é assim tão fora do comum!! =D