domingo, 23 de dezembro de 2007

Carta ao Pai Natal


Querido Pai Natal....



deixando todo o dramatismo e passando à verdadeira realidade...aquela que existe fora do Mundo Encantado dos Brinquedos e fora da bondade de fachada de todo o mundo nesta época...pois nada disto é real!
Fantasias, ilusões, esperanças, harmonias, canções típicas ouvidas só nestes dias....porquê?
Porque é que só no Natal nos lembramos uns dos outros? Porque é que só no Natal se oferecem presentes? Porque é que só no Natal as pessoas se lembram da desgraça, da pobreza e da miséria que existe em todo o mundo? Porque é que só no Natal existem grandes campanhas de solidariedade e programações televisivas especiais?
Sinceramente não entendo...miséria? pobreza? desgraça? doença? solidão? Estes problemas existem todo o ano...então porquê tentar resolvê-los apenas no Natal?? Não me digam que é por ser uma época especial!!!

Revoltada?? Sim estou! Só vejo preocupação na altura do Natal, que triste...que banal! E no resto do ano?? Já não existe nada de mal? Já não existem desgraças nem miséria?
Então se existem sempre, porque não resolvê-las o ano inteiro?
Porquê só juntar aqueles de quem mais gostamos no Natal? Porquê só nesta época distribuir presentes se o podemos fazer todo o ano? Porque é que só nesta altura é que nos lembramos de tudo isto?
Continuo a dizer....que triste....que banal, nada de especial para mim! Sendo por interesse, pelas prendas, pelos programas solidários de televisão, sendo que tudo isto é falso, nada é sentido e tem outro tipo de intensão...tudo por nada!
Presentes? Esses têm a intensão de receber algo em troca, programas televisivos especias? É tudo falso, querem audiências e muito mais! Juro que não compreendo porquê!
Esperava mais paz, mais carinho, mais alegria e mais amor, um dar sem esperar receber, bondade grátis, sem interesse, sem falsidade e a lembrança uns dos outros o ano inteiro...porque não tem de ser só no Natal, todos existimos o resto do ano afinal!
Lamento que o Pai Natal não exista, aquele senhor velhinho dos velhos tempos que tinha tudo de bom, não o de agora que é uma imperfeita imitação!

Mas apesar de tudo...vou continuar no meu mundo da fantasia, à espera do dia em que o Natal seja como eu quero...Paz, Amor e Alegria!

Até lá....FELIZ NATAL! =)

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, todos os dias quando vemos o telejornal, lemos ou ouvimos uma noticia, 99 nas 100 vezes são noticias más...
Incrivel, como são estas noticias que nos saltam mais à vista não é??
Prefiro o meu mundo de fantasia, sem fechar os olhos ao mundo que me rodeia... Aliás é isso que todos fazemos...

Adrttt

lyrics disse...

lembro-me perfeitamente d ter esta conversa cntg nas amoreiras...hehe **