quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Bons Velhos Tempos...


Bem longe do que já passou, bem longe do passado, dos bons e velhos tempos que foram, passaram e nada deixaram...e agora nada ficou! Sinto que a vida me tem passado à frente e eu nada tenho feito...não a vivo, não a revivo, não a faço parar nem tão pouco a tento entender!

É a vida que passa ou somos nós que lhe dizemos adeus sem ela nos ver? A culpa é dela ou será nossa?

Já não sinto, já não vivo, já não passo de apenas mais uma gota que caí no mar do mundo que vive...já todos sáo apenas pedras rotoladas, marcadas de vários significados, de quem encruzilhados de nós já dados à toa na vida de quem já se cruzou, prendeu e a seguir..largou dos bons velhos tempos!


Dei por mim num silêncio profundo baralhada nos meus medos e dúvidas, nos meus eternos pensamentos...quietos, mudos e eternamente confusos, perguntei ao tempo por que passou, porque não esperou por mim? Como a vida que até agora desperdicei....já me calei! Foi o que aprendi....foi com isto que cresci e é novamente com o meu silêncio que procuro por mim, pela vida que lá deixei e pelo que não acabei...pelo que está preso nos bons velhos tempos!
Eles passam, eles mudam, eles crescem, eles amadurecem, partem e regressam e eu aqui à espera deles e a vê-los a passar por mim....mas o tempo passa e a vida avança, não recua e nada atenua o meu estado de revolta, de injustiça e de saudade! Ah... que triste realidade!
Infelizmente o tempo não volta atrás e não se pode viver de memórias, nem dos momentos para sempre recordados, do passado e dos bocados arrumados agora nas simples prateleiras da minha cabeça.
Sinto saudade! Sim...é verdade! Mas são apenas recordações....de gestos, de momentos, de sentimentos, de pessoas, de lugares e que agora está tudo tão distante...que já custa voltar atrás!
E de tanto vivê-los que me cancei de recordar, de viver do o que o passado me queria tirar e do que as ancoras não deixavam, jamais, avançar!

Desta vez não recuei, não parei nem me afundei...resisti, lutei e não me deixei vencer...já nada tinha a perder, o que foi já não importa, resta deixar tudo lá...na porta secreta, discreta bem no fundo do meu ser..sobreviver? Isso sobreviverei...as luzes, as sombras, o que ofusca..é apenas o passado, só quem já foi na vida que por mim passou, de quem comigo não ficou e de quem embarcou para longe...dos bons velhos tempos!

Eu seguirei a vida
que por mim passará
o que ficou...ficou
eu sem querer...chegarei lá!

1 comentário:

MarianaR disse...

amei o texto.
tambem ja passei por fases dessas..mas o melhor a fazer é recordar com carinho e seguir em frente..pois ninguem merece que fiquemos presas a elas para sempre quando nos magoam. deixam saudade..é verdade, e as saudades sao horriveis..mas temos de nos "compensar" e continuar a viver. pois vida so temos uma :D