sábado, 8 de outubro de 2011

Viciante!


As pessoas são viciantes! São equivalentes ao álcool ou ao tabaco..são drogas que não nos cansamos de ingerir, porque ficamos viciados nelas.
Habituámo-nos à presença dessas pessoas, convivemos e vivemos lado a lado com elas, fazem parte do nosso dia-a-dia, acompanham as nossas batalhas, caminham connosco, sorriam quando sorrimos, choram quando choramos e a determinada altura percebemos que já entraram na nossa vida e que foram ficando sem pedir licença. Habituámo-nos então aquela presença e quando damos por nós....já não lhes podemos fugir. Os seres humanos têm destas coisas! Mas nem tudo são rosas e muitas vezes acontecem divergências, porque cada um tem a sua maneira de agir e de pensar e felizmente não somos todos iguais.
E agora pergunto-me: São as relações entre os seres humanos que são complicadas? Ou somos nós, humanos, que as complicamos?
Não encontrei, ainda, a resposta para estas perguntas. Sei apenas que me vicio nas pessoas, como quem fuma um cigarro ou bebe um copo todas as noites. Elas -as pessoas - são pequenas drogas que são simultâneamente o meu mal e a minha cura!
São o meu mal porque perante a consciência do "vício" preciso de uma solução rápida para me "desviciar"...o que trás sempre algum desalento e desilusão...todos os vícios nos iludem! É inegável! Não me digam o contrário!
E são simultâneamente a minha cura porque preciso desse "vício" para sobreviver. Afinal o que é feito de nós se não houver ninguém à nossa volta?!

Eu só sei que estou numa luta constante contra os meus "vícios" a ocultar as tareias do passado, fazendo as pazes com o presente e ajustando ao meu mundo a velocidade com que vou viver o futuro!

Sem comentários: