quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Amar sem Amor


Amor...sentimento distante, difícil de descrever...sem qualquer tipo de definição possível...indispensável ao nosso ser, essencial para viver...que mais posso eu escrever, sobre este sentimento...tão banal...tão livre...tão especial....

Deixo no ar perguntas a que ainda não consegui obter resposta...desconheço tal sentimento, nem tão pouco sei o que significa, não o consigo definir, logo não sei se já alguma vez o senti sequer... nunca o procurei, sempre esperei que fosse ele a dar esse passo...hoje ainda espero, mas não tenho vontade de continuar....só me pergunto..porquê Amar? E mais que isso....porquê Esquecer? Porque é que as pessoas fingem Amar sem sequer saberem o que é o Amor? Porquê dizer que não trás dor...se todos sabemos que isso é mentira? Porquê Amar em silêncio? Porquê calar a dor? Porquê sufocar num sentimento que se diz tão bonito...tão especial....tão forte...tão banal....se no fundo toda a gente sabe mas não quer ver...que nada é eterno...que é bom enquanto dura...mas que quando dura pouco....é o desabar do mundo sobre nós? Entao....para quê continuar? Lutar por algo que não vai durar..para quê? ....não encontrei as respostas para estas perguntas...certamente niguém as terá...mas tenho esperança que um dia, o tal sentimento (se me encontrar) mas dará!

Mas mais que estas perguntas, me pergunto ainda...porque é que as pessoas querem Amar à força, querer sentir Amor sem o sentir, procurar alguém usando esse alguém para esquecer quem ainda não saiu em definitivo das nossas vidas....Porquê?

Coisa triste que se faz...olhar para além do olhar não encontrando um lugar, não vendo Amor, atitude incorrecta, discreta, que passa despercebida por todos nós....mas....Não Ames sem que não haja Amor! Não o procures...deixa que ele te encontre a ti...não esqueças quem não se pode esquecer...não faças o que nem o Amor consegue fazer...não apagues o passado...não percas tempo com quem não Amas...parece mensagem....escrita aqui por passagem...talvez seja, talvez não...também nao encontro definição...é um dilema o Amor, sentimento sem rubor...sem sentido para mim...que outrora e noutro lugar trará de certo modo outra expressão...outro olhar....ilusão...talvez não...

Desabafo vazio...página virada, porta fechada....assunto arrumado, mensagem apagada da minha vida, do meu mundo...de mim....triste de quem é feliz, da vida que não quis.....e que mesmo assim...estou aqui...a pedir: que não sejas quem não és...porque sem Amor...é impossivel amar...e com Amor...é impossivel esquecer!

3 comentários:

Anónimo disse...

ser quem nao se quer ser... encontrar quem nao se deseja encontrar... sentir o que se quer repelir... mas afinal nao e assim amar, desejar e sentir! e a coisa mais bela, mais dificil de defenir, mais incontrolavel, mais procurada pelo ser humano sem que o deva fazer e e a unica coisa no mundo de que nao nos arrependemos nem queremos esquecer*

esta muito bem dito caju

Anónimo disse...

Olha miuda tens um jeito inato para escrever!

A proposta continua bem acesa,
Aquela da empresa,
Pois saber escrever bem,
É um dos dons mais preciosos q o mundo tem!

Adrt mt

pensamentos e alivios... disse...

Levei 8 longos anos a sofrer por alguem k nao merecia e mesmo axim enfrentei a vida como ela é lutei para ser feliz, depois tive contratempos como qualquer homem teria e mesmo axim fui sempre e sempre serei fiel nunca enganei nem menti mas o k é o amor esse sentimento k nutre em nos a felicidade de um dia encontrar alguem o k é o amor é um sentimento puro k nasce e k se torna real mas o k é o amor é uma palavra esquecida um carinho especial mas o k é o amor o AMOR é e sempre sera o sentimento mais puro e difícil de sentir porque o amor é verdadeiro o amor é sincero o amor é essencial o amor é aquele sentimento k so acontece uma vez na vida! Eu amo-te muito e nunca deixar de te amar CAJU ou o teu nome CM tu es a coisa mais importante na minha vida e nunca desistirei de ti!