quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Apenas Mais um Sorriso =)


Mais uma vez te vi…outra de tantas as outras vezes…continuavas igual…mas desta vez parecia tudo tão diferente…Já nada era como dantes, o lugar era o mesmo, mas a rua estava deserta, se fosse há uns tempos atrás…tudo seria diferente!Antigamente, estava o meu mundo mais alegre…eu parecia feliz…era bonito aquilo que sentia, não sabia bem que sentimento era, mas sabia que era isso que me fazia ir, que me fazia correr, acordar, sonhar, sorrir e viver!Foram imensos dias, hoje talvez perdidos, mas fizeste-me bem…fizeste-me viver!Até ao dia em que finalmente percebi…que afinal não existias…que nunca tinhas existido afinal…eu apenas te via ali, no lugar do costume, e a razão que me fazia ir lá…essa um dia desapareceu! Foi aí que reparei que nunca lá tinhas estado, que nunca me pertences-te sequer…era uma sintonia banal…nada de especial! Um gesto igual a tantos outros, mas que por algum motivo, que hoje ainda desconheço, me chamou a atenção!O teu olhar vago…expressão distraída, andar calmo, voz retida…parecia a perfeição…e tudo estava lá…no sítio do costume, na hora marcada, onde eu fazia questão de passar, onde já o sabia de cor!Até que isto tudo se desfez…apenas em mais um sorriso! De repente o mundo parou….eu acordei, desci do ponto mais alto onde já alguma vez tinha subido…não foi das melhores descidas do mundo…mas hoje agradeço-ta…fez-me bem descer…fez-me bem ter caído assim…talvez a queda me tenha feito mudar!Hoje sei que foste apenas uma miragem, alguém que me fez aprender uma grande lição….que me fez sonhar, acreditar, lutar, desistir e depois crescer com tudo isto! Não podia ter sido de outra maneira, nunca aconteceu mais do que apenas aquele simples sorriso!Mesmo assim foi esse sorriso que me fez seguir….libertei-me de tudo e de todos graças a ti…e hoje agradeço-te isso…guardo agora memorias, recordações, momentos bons e maus vividos ali no lugar do costume, com aquelas pessoas que me fizeram bem, outras que nem por isso, mas que agora deixaram saudade. Tinha de o fazer…sair dali…e procurar aquilo que lá não encontrei!Reparei hoje que…aquilo que alguma vez senti por ti…jamais foi aquele “tal” sentimento…foi algo bonito e indescritível…mas que hoje já não me diz nada! Cruzei-me contigo outra vez…e tentei fugir…tentei não te ver de perto…não queria ter de te dar…apenas mais um sorriso..não o merecias sequer! Foram tantas as vezes que corri, olhei, parei, senti, caminhei, sonhei, lutei, sorri, chorei, reagi, não reagi, fiquei quieta…ali…e quando dei por mim…desisti de ti!Agora resta-me olhar-te com tristeza e recordar tudo com a maior das sinceridades e ver…que afinal foi tudo em vão! E quando voltar àquele lugar do costume…e esperar por ti….só irei reparar que afinal…nunca estives-te ali!

Sem comentários: