quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Abstrato


Abstrato, inato, puro e genuíno, assim é o meu pensamento. Profundo como as palavras, aquelas que procuro a todo o momento para me descrever e para me encontrar.

Sombrio, despido, inalterado, vago, assim é o meu lugar, sentindo-me cada vez mais perdida em mim própria...amarrada à saudade, à nostalgia dos tempos de infância, aos momentos bons que a vida já me deu, aos que por mim passaram, aos que amei e aos que odiei, a todos e a ninguém, a tudo e a nada...no fundo amarrada a mim!

Abstrata assim sou eu, como um quadro incompleto, repleto de cores, de fantasia, uma imagem bonita que fica por acabar, um livro com páginas em branco, além de mim, além....devagar.

Procuro, questiono, divido, faço mil e uma coisas, lentamente caminho...mas cansei-me! Abstratamente cansada do mundo, do que está mal em meu redor, do errado, das falsas esperanças...cansada do sonho e da fantasia, cansada de acreditar, de não ver para além...de um simples olhar! Já me cansei dos meus próprios pensamentos e das minhas inúteis perguntas sem resposta, já me cansei de sonhar, de viver no meu pequeno mundinho perfeito. Já me cansei de acreditar, de me iludir e de me repetir, cansei-me do abstrato e do irreal.

Agora que já gastei as minhas palavras, os meus pensamentos e o abstrato...já não me resta mais nada, já nada me faz voltar atrás! Já me perdi em quem era, por procurar quem sou!

Resta-me apenas o silêncio e as palavras gastas, que mesmo essas já voltei a gastar...e perdi!


Abstratamente Cansada!

1 comentário:

Anónimo disse...

Por vezes sem sabermos julgamos... por vezes sem saber mos realmente somos subitamente preenchidos com um sentimento de revolta e de uma subita transformação algo que muda em alguém numa pessoa que pensamos nos estar a fazer mal mas inconscientemente pensando sem saber ficamos cegos por um sentimento que não sabemos destinigir e não sabemos explicar e ficamos indignados ao pensar que pensamos de mais sem pensar de verdade no que devemos verdadeiramente pensar no que julgamnos injustamente sem explorar a mente e simplesmente preguntar o motivo de tanto desespero.
Abstracioninsmo nem sempre é a escolha certa no dia dia pois deixemo nos de futurismos ou surrealismos e vivemos o agora o realismo do presente.
Leva nos a pensar que nem tudo o que parece é verdadeiramente o que pensamos que significa pois somos induzidos ao erro de terceiros que nos iludem com falsas falas e artimanhas criando uma teia de odio e destruindo pilares de relações que vimos a construir todos os dias da nossa curta mas cheia de significado Vida.